Home

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Organização na escola

Tumblr_mhcm72399t1s4sy4uo1_500_large


Hoje vim dar umas dicas para serem organizadas na escola. Eu não sigo todas, sou mega desorganizada e não pretendo mudar muito... É bem fácil ser organizada, sobra mais tempo para você, para fazer suas coisas. Chegar em casa, jogar a mochila pelos cantos, tirar o uniforme de qualquer jeito e enfiar na gaveta são erros graves que muitas meninas e meninos cometem. Vamos as dicas?



Para quem estuda de manhã:
Acordar no horário, tomar o café, pegar o escolar! Simples coisas que nós (alunos da matina) fazemos antes de ir para escola. Na escola, tenha organização com seus cadernos, sempre só tire da mochila o material que vai usar, ainda mais se o seu escolar for como o meu (que não espera) na hora de bater o sinal fica difícil guardar as coisas, e na correria você acaba esquecendo alguma coisa (tipo eu já esqueci meu fone). Para não se perder, decore o horário de cada aula e assim que o professor sair da sala pegue o material pra próxima aula. Ao chegar em casa, tire o uniforme, dobre e guarde na gaveta, depois disso pode ir almoçar. Depois do almoço, tenha um tempinho para dar uns cochilos ou ver televisão, dar uma fuçadinha no computador e essas coisas, mas não faça coisas como atividades físicas, a final, acabou de almoçar. Quando esse tempo (de 30 a 45 minutos) acabar, pegue na sua mochila sem dó, faça todos os deveres (independente de não ter aula da matéria no outro dia, para não ficar enrolado (a) faça tudo), deixe a mochila com os horários para o outro dia. Depois disso, só descansar, fazer o que quiser! E claro, dormir cedo para conseguir acordar no dia seguinte.

Para quem estuda de tarde:
Acorde lá pras 8 horas da manhã, tome seu café, arrume sua mochila, tome banho, coloque uniforme, se sua mãe quiser ajuda, ajude-a. Fique o tempo livre até dar a hora do almoço, almoce e vá para escola. Na escola, faça como os alunos da manhã e só tire o material necessário para cada aula. Quando chegar em casa, tire o uniforme, dobre e guarde. Tome um cafezinho se  quiser e arrume suas coisas, faça seus deveres para não ficar enrolado (a) de manhã, arrume sua mochila e depois fique livre para fazer o que quiser. Também não precisa ir dormir lá pras meia-noite só porque estuda de tarde, a final, isso faz mal para você.

Para quem estuda de noite:
Acorde 9 e meia da manhã ou 10 horas. Tome seu café, ajude sua mãe, e claro, almoce na hora. Depois descanse um pouquinho, durma mais um pouco (30 minutinhos basta), arrume suas coisas, seus deveres, e sua mochila. Pode ficar livre para fazer o que quiser depois disso, dê umas cochiladas, mexa no PC, assista televisão. Quando estiver dando uma hora antes de ir para escola, tome um banho, vista sua roupa, descanse mais um pouco e vá para escola. Recomendo de qualquer maneira só tirar o material necessário para cada aula para não ficar enrolado (a). Quando chegar em casa, não seja preguiçoso, nem dê uma de pessoa noturna que fica acordada durante a noite, tire a roupa, dobre guarde e vai dormir.

Espero que tenham gostado das dicas! Eu estudo durante a manhã, mas já estudei de tarde, e tenho uns amigos que estudam a noite e que me ajudaram a dar as dicas. Como você se organiza? De qual dica mais gostou? Custa nada comentar né! 



3 comentários:

  1. Gostei bastante das dicas
    E é isso mesmo que devemos fazer
    Ter organização

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, dicas anotadas! Haha, adorei!
    Foram bem úteis!

    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem elaboradas as dicas, mais, nenhuma me ajuda!
    Ótimo Post!
    By: Nath
    Participe do Sorteio! Estamos te esperando por lá!

    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pra comentar visualize nossas regras:
-Sem xingamentos
-Críticas não são bem-vindas
-Não cometo plágio, por tanto é melhor que nem me acuse
-Se tem algum brush ou acessório que é seu me informe, as vezes esqueço dos créditos
-Deixe o internetês fora do meu blog
-Escreva claramente sobre o que quer no blog
-Coments como: Seguindo segue de volta, serão ignorados. Assim também: Amei o post! Link de seu blog também não serão aceitos
-Se quiser falar com uma de nossas postadoras visite o blog delas, eu que modero os comentários não irei saber se é pra mim ou não!

Lara agradece a compreensão!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu amigo